Reference Quote

"E assim, quando os geeks e os tecnólogos defendem as tecnologias dos novos Armstrongs ou irmãos Wright, muitos de nós nos tornamos simplesmente hostis. O bom senso não fica revoltado. Diferentemente como no caso dos coitados dos Causbys, o bom senso está do lado dos donos das propriedades nessa guerra. Diferentemente dos afortunados irmãos Wright, a Internet não inspirou uma revolução do nosso lado.
A minha esperança é trazer o bom senso de volta ao nosso lado. Estou cada vez mais impressionado com o poder de tal idéia de propriedade intelectual, e mais ainda, com seu poder para bloquear o pensamento crítico feito contra os poderosos. Jamais houve em nossa história um período em que tanto da nossa "cultura" tinha um "dono" como atualmente. E nunca antes houve um período aonde a concentração de poder para controlar os usos da cultura foi tão inquestionavelmente aceita como o é atualmente."

Similar Quotes

"enquanto a Internet criou algo completamente novo e maravilhoso, nosso governo, pressionado pelos grandes meios de comunicação, reagiram dizendo que "essa coisa nova" estava destruindo algo muito velho. Ao invés de entender as mudanças que a Internet pode provocar, e ao invés de dar tempo para permitir ao "bom senso" reagir da melhor maneira possível, nós estamos permitindo àqueles mais ameaçados por tais mudanças que utilizem sua força"

"A "guerra" que foi levantada contra as tecnologias da Internei o que o presidente da Motion Picture Association of America (MPAA)6 Jack Valenti chamou de "sua própria Guerra Contra o Terror" [13] foi forjada como uma batalha pelo direito legal de respeito à propriedade. Para saber que lado assumir nessa guerra, muitos pensam que precisamos decidir apenas se somos a favor ou não da propriedade privada.
Se essas fossem as verdadeiras escolhas, então eu provavelmente estaria do lado de Jack Valenti e da indústria do conteúdo. Eu também acredito no direito à propriedade privada, e especialmente na importância ao que o Sr. Valenti carinhosamente chama de "propriedade criativa". Eu acredito que a "pirataria" é errada, e que a lei, propriamente ajustada, deveria punir a "pirataria", seja ela dentro ou fora da Internet.
Mas tais crenças simplistas mascaram uma questão ainda mais fundamental e uma mudança ainda mais dramática. Meu medo é que, a não ser que percebamos essa mudança, a guerra para livrar o mundo dos "piratas da Internei" irá também livrar nossa cultura de valores que são fundamentais à nossa tradição desde seu início."

PREMIUM FEATURE
Advanced Search Filters

Filter search results by source, date, and more with our premium search tools.

Esse protecionismo não visa proteger os artistas. Na verdade, esse é um protecionismo que visa proteger certas formas de negócio. As corporações ameaçadas pelo potencial da Internet em mudar a forma como tanto a cultura comercial quanto a não-comercial é feita e compartilhada se uniram para induzir os legisladores a usarem a lei para as protegerem. É o caso da RCA contra Armstrong; é o sonho dos Causbys.

Il buon senso è la cosa meglio distribuita al mondo. Ciascuno infatti pensa di esserne così ben provvisto che anche coloro che di tutte le altre cose non si contentano mai, di questa sono soliti non volerne più di quanto ne hanno.

(...) a ficção cientifica, que antes celebrava o futuro, voltou-se para as distopias porque as pessoas já não tem uma visão optimista da capacidade da tecnologia para mudar o mundo2.

"Atualmente nós estamos no meio de outra "guerra" contra a "pirataria". A Internet provocou essa guerra. O compartilhamento de arquivos através de sistemas peer-to-peer (P2P)7 está entre as formas mais eficientes de tecnologia permitidas pela Internet. Usando inteligência distribuída, sistemas de P2P facilitam a distribuição de conteúdo de uma maneira que à uma geração atrás era simplesmente inimaginável.
Essa eficiência não respeita as linhas tradicionais do copyright . A rede não faz discriminação entre o compartilhamento de conteúdo com ou sem direitos autorais. Desse modo existe uma grande quantidade de compartilhamento de conteúdo com direitos autorais. Esse compartilhamento, por sua vez, excitou a guerra, com os donos de direitos autorais temendo que o compartilhamento viesse "tomar do autor o seu sustento"."

Go Premium

Support Quotosaurus while enjoying an ad-free experience and premium features.

View Plans
Le bon sens est la chose du monde la mieux partagée : car chacun pense en être si bien pourvu, que ceux même qui sont les plus difficiles à contenter en toute autre chose, n'ont point coutume d'en désirer plus qu'ils en ont.

Loading...